A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante uma abordagem de rotina na tarde desta sexta-feira (28) no Posto da BR 116 Sul em Feira de Santana, cerca de três toneladas de maconha que estavam na carga de um caminhão que transportava farinha de mandioca.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A carga saiu do Paraná com destino para a cidade de Aracaju e foi constata a sua existência a partir do trabalho de cães farejadores. O inspetor da PRF, João Daniel declarou em entrevista ao Acorda Cidade que a polícia fazia uma abordagem de rotina quando parou o caminhão e percebeu que o motorista ficou muito nervoso. Nesse momento, foi solicitada atuação do grupamento de operações com cães e a droga foi detectada.


“O grupamento de ações com cães interviu no veículo e foi percebida a existência de droga ilícita no caminhão misturada com farinha de mandioca. Felizmente os cães conseguiram perceber a existência da droga. Os cães foram de extrema importância no trabalho e sem eles só seria possível encontrar o material se os policiais retirassem metade da carga”, explicou.

O inspetor informou que 11 policiais trabalharam na operação. Toda a droga e o motorista do caminhão serão levados para a Delegacia da Policia Federal em Salvador. A ação fez parte da Operação Copa América.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do Paulo José do Acorda Cidade.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp