A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) iniciou nesta quinta-feira (27) de junho, em Ipirá, uma Oficina do Projeto Técnico Social (PTS) das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que estão sendo executadas na cidade.

A Empresa Ambienger Engenharia Ambiental, contratada para a execução do Projeto Social, vêm realizando desde novembro de 2018, ações como reunião comunitária, reunião com os membros da Comissão de acompanhamento de obras(Formada por lideranças locais, moradores e poder poder público municipal), palestras educativas, oficinas de aproveitamento de resíduos orgânicos, entre outras ações voltadas à educação ambiental.

De acordo com a palestrante da oficina, a Bióloga Adalcira Santos Bezerra, da Universidade Federal da Bahia, um dos grandes desafios do PTS é promover, com a mobilização social e a educação ambiental, a reflexão crítica sobre a importância do saneamento e da conservação do meio ambiente para as populações beneficiadas. Cerca de 15 participantes do município participam da Oficina de Aproveitamento de resíduos orgânico, que termina nesta sexta-feira (28/06). Os participantes serão estimulados e orientados para ações e avaliação de projetos e políticas públicas de educação ambiental. Todos receberão certificado da oficina.

O projeto Social é coordenado pela Assistente Social Roseane Santos, da empresa Ambienger Engenharia Ambiental e supervisionado pela Assistente Social da Embasa, Nídia Brotas.

Serviço

Oficina do Projeto Técnico Social (PTS) de educação ambiental

Quando: 27 a 28 de junho de 2019

Onde: Centro dos Idosos, Ipirá,(Bahia)

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp