O vereador Weima Fraga (PDT), publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (31), imagens que mostram o prédio do CAPS em Ipirá, fechado para o público, com equipamentos sucateados e coberto pelo mato.

O órgão que já foi uma referência no atendimento psicossocial, hoje se encontra praticamente desativado, enquanto pacientes com deficiência mental estão sem acompanhamento continuo, oferecendo risco à população.

A secretária de Saúde do município, Priscilla Blumetti de Oliveira, emitiu um comunicado via rede social, negando que o CAPS esteja desativado.

Acompanhe abaixo:

Informamos que o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do município de Ipirá encontra-se em funcionamento. Temos atendimento médico especializado (Psiquiatra) 02 vezes por semana, e durante os outros dias temos um profissional técnico em enfermagem de prontidão para orientar, tirar dúvidas e realizar agendamentos dos que ali se dirigem sejam pacientes da Unidade referida ou não. Ainda vale citar, que também está havendo disponibilização dos medicamentos de acordo com a prescrição médica e necessidade dos pacientes que são acompanhados pela profissional.”

Por Caboronga Notícias