A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), tem um novo presidente. Marcelo Oliveira tomou posse nesta quinta-feira (27). Formado em Direito, o novo gestor tem trajetória profissional marcada por diversas atividades no serviço público, onde entrou em 1991, como coordenador municipal da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras).

Desde então, ele passou por diversos órgãos e empresas, a exemplo da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Habitação (SRHSH). Entre os cargos de maior destaque de Marcelo Oliveira estão o de diretor legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o de diretor de operações da Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia).

A última função do gestor, até ser indicado para a presidência da Bahia Pesca, foi o de diretor administrativo e financeiro da Companhia de Energia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), onde esteve desde 2016.

“Vamos trabalhar intensamente para que a Bahia Pesca possa cumprir sua função social de melhorar a vida do pescador e de fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura”, afirmou Marcelo Oliveira durante a cerimônia de posse. O evento teve a presença do vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, deputado Jurandy Oliveira e outras autoridades.

Ascom Bahia