O prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Nonato, se posicionou a respeito da perda de foro especial quanto a um processo referente à gestão dele em outro mandato [2009-2012]. Nesta terça-feira (25), uma decisão da desembargadora Aracy Lima Borges remeteu o processo – que trata de um suposto desvio de verbas de um convênio com a Sudesb – para a Comarca local (ver aqui).

Em resposta, Claudinei Xavier Nonato declarou que não houve irregularidade no caso. “A título de conhecimento, a ação que supunha desvio de dinheiro público já foi julgada, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao julgar a prestação de contas do convênio feito com a Sudesb reconheceu que não houve qualquer desvio de recursos ou verba pública”, disse. O gestor afirmou ainda que trabalha “pelo crivo da transparência e responsabilidade” com o Erário.

“Não tenho medo algum de me expor e vir aqui responder quaisquer acusações desta natureza, pois todas que foram ou se um dia forem apresentadas, serão favoráveis a mim e a nossa gestão, que visa sobretudo, o desenvolvimento e o bem-estar do povo capelense”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias