Um homem morreu e a companheira dele foi presa em uma ação nesta quarta-feira (17) em Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares foram em diligência até a Rua Antônio José Teixeira, no bairro Folga.

Ao chegar ao local, os PMs encontraram a acusada, conhecida como Neinha, que estava foragida desde março passado. A mulher teria dito aos agentes que estava sozinha. No entanto, ao entrar no imóvel, os policiais teriam sido surpreendidos por Everton de Almeida dos Santos. Houve troca de tiros.

Ainda segundo a SSP-BA, ele foi atingido, e depois de ser socorrido, não resistiu. Everton tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio. Ele era acusado de tentar matar um morador a facadas.

No mesmo imóvel e com a ajuda de um cão farejador (Luke), foram apreendidos um tablete pesando 952 gramas, 404 gramas embaladas e 18 trouxinhas de maconha, uma pedra grande de cocaína pesando 90 gramas e dois revólveres calibre 32, com cinco munições deflagradas e uma intacta.

A acusada e o material foram encaminhados por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada para a delegacia de Rui Barbosa.

Foto: Divulgação / SSP-BA

Por Bahia Notícias