Um idoso, de 67 anos, foi preso com carro furtado um trecho da BR-242 em Ibotirama, na região do Velho Chico, oeste baiano. Ao ser questionado sobre a procedência do carro, o homem disse que tinha comprado o veículo em Bom Jesus da Lapa, na mesma região. Para pagar, declarou que deu uma pequena parte em dinheiro, e o restante foi completado em entrega parcelada de fogos de artifício. A ação ocorreu durante fiscalização na altura do km 582, na última segunda-feira (22).

Os policiais rodoviários federais pararam um veículo GM/Astra. Na vistoria, identificaram indícios de falsificação no veículo. Depois, ao consultarem o banco de dados, os PRFs descobriram que o carro tinha sido roubado em Miracatu, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), foram usadas placas “clonadas” no lugar das originais.

Diante do fato, os policiais levaram o acusado e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Ainda segundo a PRF-BA, 250 carros furtados, roubados e adulterados já foram recuperados neste ano.

Foto: Divulgação / PRF-BA

Fonte: Bahia Notícias