A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (23) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro Sergio Moro (Justiça).

A operação é mantida em sigilo, mas fontes confirmaram à TV Globo que a PF cumpre mandados nas cidades de São Paulo e Araraquara. As prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles.


A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. Nesta segunda-feira, foi pedida à PF investigação da suposta invasão do celular de outro ministro – Paulo Guedes (Economia)

No caso de Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão ao celular do ministro e de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) tenha sido planejada.

Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp