O aperto é sério. A fábrica Paquetá começou a demitir alguns trabalhadores em sua unidade de Ipirá. A empresa só está pagando salários e nada mais, todos os outros pagamentos estão entregues ao critério da Justiça, até as indenizações dos funcionários dispensados. Esta porrada é nos trabalhadores e no setor produtivo local, o município de Ipirá não aguenta esse tranco.

Apertado quem se encontra são os ambulantes que vendem frutas e verduras em Ipirá; na Praça do Mercado está proibido, estava uma bagunça; ‘tem que ir para o Centro de Abastecimento’ lá as vendas desaparecem; resta, ‘o beco do INSS’ onde as vendas são fracas. A gestão do prefeito Marcelo Brandão não multiplica possibilidades, nem apresenta outras alternativas. Prefeito converse com o povo! Que a criatividade brota. Esta pancada é no povão, que batalha para sobreviver nesta terra.

O prefeito Marcelo Brandão está muito insensível às questões sociais do município de Ipirá. Algumas medidas de sua gestão são temerárias para a vida das pessoas da zona rural. Essa questão do estacionamento obrigatório para o transporte rural no Centro de Abastecimento esvaziará de maneira substancial e esmagará o comércio do centro e criará dificuldade e aborrecimento para as pessoas que saem da zona rural para a cidade. Prefeito converse com o povo! Ipirá precisa dessa movimentação aparente, no turno da manhã, que existe em Ipirá.

O prefeito Marcelo Brandão insiste em prejudicar as crianças da zona rural. Anteriormente, entendeu de fechar uma escola na região da Lagoa das Pedras, agora, o prefeito MB quer fechar a escola Arnaldo Barreto no Sem-Terra, no acampamento Dom Matias. Mandou os pais assinarem a ‘aceitação’ da transferência dos filhos para o povoado das Malvas. Assina ou o filho perde o ano. Vê se pode uma malvadeza dessa? Os moradores denunciaram o fato ao Ministério Público e aguardam uma solução. Prefeito converse com o povo! As crianças não podem ser prejudicadas por sua administração.

O prefeito MB continua prejudicando a juventude de Ipirá. A gestão do prefeito MB não toma uma atitude para a recuperação da Casa do Estudante de Ipirá em Salvador, que se encontra em profundo processo de deterioração. O prefeito prometeu e nada, simplesmente não dá nem satisfação. Prefeito converse com a juventude! Os jovens dessa cidade não podem perder uma perspectiva que foi conquistada com muito sacrifício.

O prefeito MB continua omisso aos problemas de Ipirá. Não dá um parecer, nem toma uma atitude sobre o retorno da feira de animais para junto do Centro de Abastecimento e a feira de animais do Parque de Exposição vai sendo esvaziada gradativamente. O prejuízo de Ipirá poderá ser grande. Prefeito converse com o povo!

O gestor MB parece alheio às questões sociais do município de Ipirá. Ligado até o pescoço ao esquema da politicagem do jacu e macaco, não consegue desvencilhar-se e fazer diferente, castiga as camadas populares e mantém um sorriso aberto para a empresa que ganha dinheiro com o Centro de Abastecimento. Prefeito converse com o povo! Ipirá não vai agüentar um peso e cinco medidas.

O Poder Municipal tem que ter senso de prioridade e ter noção do que é importante para o município, tem coisas que são necessárias agora, mas isso tudo, para você compreender basta adquirir o livro que detalha esse negócio aí, para tal, acesse o site: https://www.amazon.com.br e adquirir o eBook ‘A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS’. Obrigado e boa leitura.

Por Agildo Barreto