O deputado federal Afonso Florence (PT), que na última eleição teve 2.558 votos em Ipirá, é um dos parlamentares indicados para receber o prêmio Congresso em Foco 2019, na categoria Clima e Sustentabilidade. Essa é a 5ª vez que Florence é indicado para receber esse mesmo prêmio.


Afonso Florence é um dos deputados que mais trabalha por Ipirá, atuando decisivamente para atrair para o município investimentos na ordem de mais de R$100 milhões de Reais. 

Prêmio Congresso em Foco

O tradicional Prêmio Congresso em Foco é dedicado todos os anos aos parlamentares dos Brasil por seus destaques no Congresso Nacional e a categoria Clima e Sustentabilidade é uma novidade na premiação deste ano, incluída para homenagear os parlamentares que estão empenhados na defesa dos recursos naturais brasileiros.

A categoria especial “Clima e Sustentabilidade”, foi criada este ano com o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), organização sem fins lucrativos que agrega ativistas, técnicos, empresários e executivos dos setores privado e público que trabalham em prol da agenda socioambiental. Para estar apto a concorrer nessa categoria, por exemplo, o parlamentar terá de ter alguma relação com o tema, como projetos de lei, participação em frentes parlamentares relacionadas ao meio ambiente, e discursos ou outro tipo de atuação na área.

Além de Afonso Florence, da Bahia estão indicados o senador Ângelo Coronel (PSD) e os deputados federais Adolfo Viana (PSDB), Alice Portugal (PCdoB), João Carlos Bacelar (Podemos), Claudio Cajado (PP), Elmar Nascimento (DEM), Félix Mendonça Júnior (PDT), Jorge Solla (PT), Joseildo Ramos (PT), Marcelo Nilo (PSB), Pastor Sargento Isidório (Avante) Valmir Assunção (PT), Waldenor Pereira (PT) e Zé Neto (PT).

Os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet vai se estender de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro, em Brasília.

Para votar clique aqui.

 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp