Empenhado em trazer melhorias na segurança pública na região de Bonfim de Ipirá, na cidade de Ipirá, localizada na Bacia do Jacuípe, o deputado estadual, Samuel Júnior, e federal, Alex Santana, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniram nesta terça-feira (20), com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão para levar alguns anseios da população quanto a segurança. Hoje o município conta com o apoio da 98º Companhia de Inteligência da Polícia Militar (CIPM). 

Samuel destacou que o comandante foi receptivo aos pedidos. “Tratamos com o comandante sobre o déficit do efetivo, do convênio para o banco de horas e mais alguns outros assuntos referentes à Companhia e os problemas que ocorrem nos demais municípios vizinhos. O comandante encaminhou as questões nas áreas específicas, solicitando mais atenção aos problemas relatados”, explicou. 

Para Alex Santana, a expansão das atividades agropecuárias do centro norte baiano requer preparação para atuar de maneira preventiva ou, se preciso, fazer o enfrentamento aos ilícitos ambientais de forma efetiva. “Vou cobrar e torcer para que nosso município seja contemplado com algum desses recursos, que vão ajudar muito para que a gestão municipal possa melhorar ainda mais a nossa cidade. A reunião permitiu estar mais perto da realidade do estado que represento na Câmara dos Deputados”, esclareceu.  

Dados – A Bahia foi o estado do país que registrou, em números absolutos, a maior quantidade de homicídios do Brasil no ano de 2017 (7.487 mortes), segundo dados do Atlas da Violência, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Divulgado em junho deste ano.

Fonte: noticialivre.com.br