A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 21, mais um Mutirão de Glaucoma no Centro Médico da cidade. O público alvo foram pacientes que já fazem acompanhamento e tratamento do Glaucoma através da Secretaria de Saúde de Ipirá.

As pessoas atendidas durante mais este mutirão da saúde fizeram o cadastro na Secretaria de Saúde. Ao todo mais de 250 pessoas foram atendidas e passaram pela triagem. Dessas, uma média de 210 realizaram exame do campo visual, passaram por consulta com médico especialista e já saíram com os colírios indicados para o seu tratamento. A ação contou com profissionais da Secretaria e o Hospital dos Olhos de Feira de Santana. Foram distribuídos uma média de 1000 colírios aos pacientes.

Pacientes novos serão atendidos em uma nova etapa com data ainda a ser definida.

De acordo com a enfermeira Jamima Jorge, esses mutirões do Glaucoma tem ajudado muitos ipiraense que precisam do tratamento gratuito. “Essa ação é de extrema importância para a população e usuário, não só pela comodidade em poder ser atendido na cidade e não precisar se deslocar para município vizinho, como também pelo atendimento e equipe profissional de excelência. A prefeitura prioriza e contribui para que as ações sempre ocorram trazendo maior conforto para os pacientes que necessitam do tratamento/acompanhamento”, disse Jamima Jorge.