A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizará na próxima quinta-feira, 22/08, palestra sobre o cultivo de palma forrageira com o maior especialista em palma forrageira do Brasil, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna.


O evento será dividido em duas etapas: teórica e prática. Os produtores rurais de Ipirá terão uma excelente oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre a tecnologia visando garantir melhor aproveitamento e alta produtividade da palma dentro das suas propriedades rurais, além de ser um momento para a troca de experiências.

A primeira parte da palestra, etapa teórica, será realizada no auditório da Coordenadoria Municipal de Educação pela manhã e a segunda parte, etapa prática, para apresentar como se faz o plantio de forma otimizada e eficiente será na fazenda de Zé Caetano, região da Brava, no período da tarde.

Na oportunidade o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna apresentará aos produtores rurais participantes do evento a tecnologia de plantio e aproveitamento da palma forrageira como alimentação de animais, a exemplo de bovinos e caprinos.

Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp