Após o recesso do meio do ano a Câmara de Vereadores de Ipirá retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (06), em uma sessão solene que marcou o início do segundo semestre do Legislativo Municipal e ao que deixou transparecer é que o debate será acalorado neste segundo período.


O prefeito municipal Marcelo Brandão (DEM), não compareceu a sessão e enviou um oficio justificando a ausência por motivos de saúdo do secretário de finanças Delorme Fernandes, seu cunhado, que se encontra internado após ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

No uso da tribuna, o vereador Deteval Brandão (PSD), líder da bancada de oposição, fez críticas ao prefeito por mais uma vez não comparecer a Câmara na abertura dos trabalhos. “Isso é uma falta de respeito com essa casa senhor presidente. Além do prefeito não comparecer, sequer mandou um ofício comunicando as metas a serem cumpridas nesse segundo semestre, o que é uma obrigação do Poder Executivo Municipal” disse o vereador.

Por sua vez o vereador Laelson Neves (MDB) em seu pronunciamento, chamou alguns ocupantes de cargos comissionados de “moleques, merdas”. Pessoas despreparadas para assumissem cargos no governo e que se acham donos do poder. O vereador ex-líder da bancada de situação e faz parte da bancada do governo municipal. “Mesmo sendo da situação e liderado pelo Dr. Luiz Carlos Martins, não vou compactuar com os erros cometidos pela atual administração” disse o vereador.

No entanto, o pronunciamento mais bombástico foi reservado para o final da sessão quando o presidente da casa vereador Divanilson Mascarenhas (MDB), acusou o senhor Almirzinho que também é cunhado do prefeito de querer exercer um poder paralelo na Prefeitura. “O senhor Almirzinho quer ser o segundo prefeito de Ipirá. Ele quer instalar uma subprefeitura e isso nós não vamos aceitar. Semana que vem na próxima sessão, vamos relatar tudo o que está acontecendo ” disse o presidente.

Vários seguimentos da sociedade ipiraense compareceram para a sessão que também contou com a presença da imprensa local de do Capitão PM Igor Prazeres, comandante da 98ª CIPM.

Nenhum secretário municipal compareceu para prestigiar a reabertura dos trabalhos na Câmara. No final da sessão, o vice-prefeito José Ricardo Pinheiro compareceu para saudar os vereadores.

Assista

Após recesso de 48 dias, Câmara de Vereadores de Ipirá retorna as atividades

Gepostet von Ipirá Notícias am Dienstag, 6. August 2019

Caboronga Notícias com imagens de divulgação

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp