A TV Educativa da Bahia (TVE) chega com sinal digital em Ipirá (BA). A inauguração do Sinal Digital, que poderá ser sintonizado no canal 10.1, aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), em encontro realizado no CETEP Bacia do Jacuípe, localizado na Rua Elziro Macedo.

Diversos representantes do Governo falaram sobre os benefícios do novo meio de comunicação inaugurado. Questionado pela nossa reportagem, o Deputado Jurandy Oliveira ressaltou que a TVE mostra acontecimentos da Bahia, como o Campeonato Intermunicipal, o São João, o Carnaval, shows, programação infantil, jornalismo e entrevistas.

“Esse momento marca um novo processo do desenvolvimento da imagem em Ipirá. O que acontece na Bahia, passando pelo esporte, pela música, pela cultura, pela nossa agricultura, as pessoas poderão acompanhar pela TVE. Também temos programas voltado para estudantes do Enem. Enfim, a TVE possui uma programação diferenciada, voltada ao nosso povo, a nossa cultura e as nossas raízes”, disse o deputado, Concluindo: “Parabéns ao nosso governador Rui Costa e toda sua equipe de governo, por essa importante conquista para todos os ipiraenses”, finalizou o deputado.

Participaram do ato de inauguração o secretário de Educação do Estado Jerônimo Rodrigues; a secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho; os deputados Jurandy Oliveira e Marcelino Galo; o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flavio Goncalves; os vereadores Jaildo Santos e Benedito Oliveira; o ex-prefeito Aníbal Ramos; o empresário e ex-vice-prefeito Edivanilson Santos (Dudy); os advogados Carlinhos Baiano e Thiago Oliveira; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipirá, Adson Soares; o coordenador de cultura Leone Costa; professores, estudantes, dentre demais pessoas de Ipirá e outros municípios circunvizinhos.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br