Bandidos, armados, aterrorizaram quem passava na noite desta segunda-feira (2/9) pela BA-052 (Estrada do Feijão), em um trecho do município de Ipirá, a 210 km de Salvador.

Os criminosos, segundo vítimas que publicaram áudios sobre a situação em grupos do aplicativo WhatsApp, atearam fogo em madeiras sobre a pista e passaram a abordar os veículos que transitavam no local.

“Estamos aqui na Fazenda Tanque da Laje, está tendo um grande assalto, inclusive atiraram na gente. Ninguém sai de Ipirá em direção à Feira, pois está tendo o maior assalto do mundo”, disse uma mulher em uma das postagens.

Segundo informações da Polícia Militar, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) Chapada foram chamadas logo após serem acionadas para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a PM, durante a diligência, próximo à entrada da localidade conhecida como Trapiá, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta.
Os suspeitos, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir.

A PM disse que as guarnições emitiram sinais luminosos e sonoros para que os acusados parassem o veículo, mas eles se recusaram efetuando disparos de arma de fogo contra os PMs e seguiram por uma estrada vicinal. No confronto, um dos suspeitos acabou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O comparsa fugiu.

Na ação policial foi apreendido um revólver de calibre 38, contendo um cartucho intacto e cinco deflagrados, além de três pinos de cocaína.

Fonte: AratuOn

Veja também

‘Um dia de Cão’ na vida dos Estudantes Universitários de Ipirá