O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG de Ipirá, juntamente com as policias Militar e Civil, promoveu na manhã desta terça-feira, 3 de setembro de 2019, o 1º Seminário de Conscientização e Prevenção da violência contra a mulher em Ipirá. O evento foi realizado no Centro Cultural Elofilo Marques, visando o fortalecimento em busca de uma Delegacia Especial de Atendimento a Mulher – DEAM para Ipirá.

O seminário foi iniciado com apresentação de crianças e adolescentes pertencente ao projeto ‘Dançando para Vida’ idealizada pela Igreja Católica de Ipirá.
Buscando a valorização feminina, a mesa teve duas formações – a primeira formada por autoridades do sexo masculino, foi desfeita após a fala do prefeito, e então formou-se a segunda – composta por autoridades do sexo feminino

O seminário foi ministrado por duas palestrantes, Ana Paula capitã PM do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus e a jornalista Madalena Braga, apresentadora do Bahia Meio Dia da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia.

Em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe, a Capitã da Ana Paula, elogiou a iniciativa em promover o seminário, convocando a população para discutir o assunto tão sério e faz necessário mudar a cultura da violência contra à mulher.

Por sua vez, a jornalista Madalena Braga falou dos tipos de violência sofrida por mulheres, os meios de prevenção, e da Campanha ‘Sou Mulher Quero Respeito’ idealizada pelas TVs afiliada à Rede Globo na Bahia.





Por Portal Bacia do Jacuípe