Operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal resulta na desarticulação de organização criminosa que cometia assaltos e tráfico de drogas. O grupo criminoso agia em toda região, cometendo assaltos a passageiros de ônibus, veículos e residências nas zonas rurais. Extremamente violentos, os meliantes agiam com armas de fogo, subtraindo os objetos das vítimas.


Durante operação policial com a finalidade de cumprir os mandados de prisão contra os autores desses roubos, notadamente em residências na zona rural, BR 116 e 324 e BA 052, no dia 26 de setembro de 2019, por volta das 17h, policiais realizaram operação com a finalidade de cumprir os mandados de prisão numa residência localizada na cidade de Ipirá, contudo um dos criminosos reagiu a prisão, tendo sido baleado por policiais militares, e posteriormente socorrido, porém acabou falecendo.

o dia 27 de setembro de 2019, após cerco na zona rural do município de Ipirá, próximo ao povoado da Conceição, os criminosos “Ronaldinho” e “Ceará”, após terem sido localizados, passaram a atirar contra os policiais, o quais revidaram a injusta agressão, sendo eles alvejados nos braços e pernas, contudo conseguiram fugir. Após o Coordenador Regional da 12ª Coorpin, Delegado de Polícia Geraldo Adolfo Barreto Nascimento, responsável pelas investigações, ter conseguido identificar novamente o local onde o bando se encontrava homiziado, foi realizada operação policial, utilizando drones da COE e da PRF/NOE com apoio total do Delegado de Ipirá, Dr. Marcione Azevedo e do comandante da 98° CIPM Capitão Igor Prazeres.

Diante das informações de que os criminosos queriam fugir para o município de Itatim, foi montado um cerco nos municípios vizinhos, sendo que, por volta das 22h, do dia 01/10/2019, a equipe da PRF/NOE conseguiu visualizar o veículo que estava transportando os criminosos, tendo ocorrido a abordagem, porém os meliantes saíram atirando, tendo Ronaldinho sido atingido, e ao cessar a reação, o mesmo foi levado para o hospital, porém acabou falecendo. Ceará atirou contra a guarnição da PRF/NOE, tendo os policiais reagido a injusta agressão, atingindo o criminoso, porém o mesmo entrou ferido numa área de mata, local de difícil acesso, não sendo até o momento localizado.

DEPIN/ 12ª COORPIN
DEPIN/ CATI
DELEGACIA DE IPIRÁ
DELEGACIA DE ITABERABA
CPR CHAPADA
11º BATALHÃO
98º CIPM/IPIRÁ
RONDESP
PRF/NOE
SI/SSP
PC/ COE

Com informações da Policia Civil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp