Um caminhão-tanque com carga de 50 mil litros de combustível tombou quando passava pelo km 805 da BR-330, na tarde dessa segunda-feira (13). Com o acidente, registrado no trecho entre as cidades de Jequié e Jitaúna, a gasolina armazenada acabou vazando e atingiu o Rio Preto do Criciúma. Apesar disso, não há risco de contaminação da água para os habitantes das duas cidades.

Procurada pelo Bahia Notícias, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) explicou que a barragem do Cajueiro, manancial da região que abastece o município de Jequié, não foi atingida porque o local onde ocorreu o acidente fica seis quilômetros à jusante, ou seja, depois do ponto de captação da água utilizada.

Quanto ao município de Jitaúna, a Embasa salienta que ele está fora de risco, pois a cidade é abastecida pelo rio Preto da Costa.

TOMBAMENTO

O tombamento em questão provocou o bloqueio da via por volta das 16h30 de ontem. De acordo com o G1 BA, a medida foi tomada para a retirada do veículo da pista.

O BN não conseguiu contatar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para obter mais informações, porém, no início da manhã desta terça (14), a pista foi liberada.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp