O município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, era o único município baiano sem registros de contaminação pelo novo coronavírus. Era. Nesta segunda-feira (21), a prefeitura confirmou os dois primeiros casos da Covid-19 de moradores locais. Com isso, todas as 417 cidades da Bahia possuem ao menos uma notificação da doença.

Conforme informações da prefeitura, os casos tratam-se de dois pacientes que vieram de São Paulo e se instalaram na zona rural de Novo Horizonte: uma mulher de 36 anos e um menino de 11. Ambos estão assintomáticos, mantendo o isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica do município.

Juntas aos dois infectados, outras duas pessoas também passaram por exames RT-PCR na última quinta-feira (17), mas com diagnóstico negativo para a contaminação.

“É importante ressaltar que a constatação da presença do vírus entre nós exige que intensifiquemos as medidas necessárias para prevenir a sua propagação”, disse a Secretaria Municipal de Saúde, em comunicado publicado nas redes sociais.

Fonte: Bahia Notícias