Vídeos com roubos em outros estados sendo veiculados e postados como se ocorressem na Bahia, falsos arrastões, áudios e textos sendo atribuídos à polícia são as principais fake news combatidas pelas Forças Estaduais de Segurança.

Diante disso, há um esforço para evitar a proliferação dessas fake news. O atendimento à imprensa em dias úteis, feriados e finais de semana busca evitar a disseminação e alertar a população.


Nesta semana, mensagens sobre toque de recolher e confrontos inexistentes, além de um falso texto atribuído a um oficial da PM, atuando em unidade da Polícia Civil, foi repassado em redes sociais e publicados em sites.

A SSP alerta que, através dos emails [email protected][email protected][email protected][email protected] e [email protected] a imprensa pode solicitar informações sobre ocorrências ou denúncias, evitando publicações inverídicas.

Nas redes sociais, como já acontece, a população pode falar diretamente com as instituições via os endereços @bahiassp, @pmdabahia, @policiacivilba, @cbmba193 e @dptbahia.

“Não existe paralisação de serviço ou informe para a população não sair de casa. A polícia tem trabalho muito em 2022, alcançando reduções de 72% de roubos a bancos, de 12,4% dos homicídios, de 20,6% dos feminicídios e de 37% dos roubos a ônibus”, declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp