Realizada entre os dias 11 e 15 de março, em Salvador e nos municípios de Candeias e Camaçari, a Operação Posto Legal teve por objetivo verificar a qualidade e a quantidade do combustível vendido ao consumidor, nesta terceira etapa foram visitados em torno de 30 postos.

A ação é realizada ao longo de todo o ano, de modo a cobrir todas as regiões do Estado e ter uma maior amostragem de municípios e de postos de combustíveis. “Por se tratar de uma operação que consiste em examinar a real situação do combustível que chega ao tanque do consumidor, existe sigilo sobre os locais fiscalizados”, explicou Jacob Cabús, Diretor do Laboratório Central de Polícia Técnica.


A equipe designada pela Polícia Técnica para participar da ação é composta por peritos criminais e técnicos da Coordenação de Química Forense do Laboratório Central de Polícia Técnica. “Estas atuações conjuntas são muito importantes para o fortalecimento da ação, para obtenção de melhores resultados e na garantia dos direitos do consumidor”, finalizou Jacob.

Participaram da operação também a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto Baiano de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (IBAMETRO), as Polícias Militar e Civil, a Secretaria da Fazenda(SEFAZ) e Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp