Uma operação coordenada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro, em conjunto com a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Polícia Civil de Pernambuco, resultou na apreensão de substâncias ilícitas e na prisão de um indivíduo em Petrolina, nesta quinta-feira (21).

Durante a ação denominada Operação Rastro, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na descoberta de um amplo arsenal de materiais relacionados ao tráfico de drogas.


Entre os itens apreendidos estavam cocaína, crack, maconha, balança de precisão, quatro celulares e uma quantia significativa em dinheiro, totalizando R$ 7.836 mil.

As investigações conduzidas pelas autoridades indicaram que o indivíduo autuado, um homem de 28 anos, havia deixado a Bahia com o propósito de gerenciar as atividades ilícitas de tráfico de drogas na cidade de Petrolina.

Segundo a coordenadora regional de Juazeiro, delegada Lígia Nunes de Sá, as drogas traficadas pela organização criminosa gerenciada pelo suspeito chegavam à região do Vale do São Francisco por meio de transportes rodoviários, tendo como destino inicial a cidade de Juazeiro, onde eram posteriormente distribuídas para Petrolina por meio de motoristas de aplicativos de transporte.

O indivíduo detido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encontra-se à disposição da Justiça. Após ser submetido aos exames de lesões corporais, aguarda recambiamento para a Bahia para responder pelos seus atos perante as autoridades competentes.

Todo o material apreendido durante a operação será submetido à perícia para auxiliar nas investigações e na instrução do processo criminal. Todo o material apreendido durante a operação será submetido à perícia para auxiliar nas investigações e na instrução do processo criminal.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp