Dois meses de intenso treinamento foram necessários para que todo o efetivo da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina)reforçasse o conhecimento nas técnicas policiais, após um ciclo de atividades encerrado na semana passada. Cerca de 80 policiais, entre oficiais e praças, participaram das aulas.

Divididos em etapas teóricas e práticas e ministrado por integrantes do próprio efetivo que possuem domínio nas técnicas abordadas, o curso apresentou questões que envolvem o direito policial, técnicas de policiamento ostensivo e de abordagem, além de oferecer aos PMs simulações do cotidiano e de tiro, realizadas em parceria com a Associação Baiana de Tiro (ABT).


Divididas em práticas e teóricas, as aulas do curso abordaram desde o direito policial até as técnicas de tiro. Foto: Divulgação SSP

Para o comandante da 40ª CIPM, major Valdino Sacramento da Silva, que é atleta de tiro há 26 anos e tiro e Diretor de tiro prático da ABT, essas atividades valorizam ainda mais o trabalho do militar, aumentando, assim, sua confiança. “Fico feliz e realizado ao ver que, através de trabalhos como este, nossos policiais se sentem ainda mais capacitados e seguro nas suas atividades”, explicou.

O oficial ainda afirmou que após o carnaval “mais um ciclo de atividades será ofertado para PMs da CIPM e de outras unidades interessados na capacitação”, concluiu.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp