Embasa identificou e retirou várias tubulações clandestinas utilizadas para abastecer um bar na Rua Duarte da Costa, na Vila Rui Barbosa, na Cidade Baixa, em Salvador. Segundo a empresa, técnicos se dirigiram ao local após receberem denúncias anônimas de moradores que denunciavam falta d’água associados ao elevado desperdício de água provocado pelo estabelecimento.

O bar possui duas ligações inativas, que passaram por corte por falta de pagamento, uma com nove meses de débito e outra com mais de 49 meses (mais de quatro anos). “O estabelecimento é reincidente em casos de fraude e tem R$ 5,9 mil em dívidas acumuladas com a empresa. Além disso, eles deverão pagar uma multa que incluirá a estimativa do consumo durante o período em que persistiu a ligação fraudulenta”, contou a gerente comercial da Embasa, Cristiane Gomes. 

De acordo com a Embasa, o bar não estava em funcionamento no momento da operação, mas os responsáveis deverão prestar esclarecimentos na 3ª Delegacia Territorial, no bairro do Bonfim. 

A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

Fonte: BNews