Na avaliação do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a esquerda sem discurso. “Acabou o mito. E acabou o discurso”, disse, em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (23).

“O PT primeiro tinha o discurso do golpe. Depois, o discurso do Lula Livre. Agora eles estão sem discurso. Lula saiu e não mudou nada. E o presidente Lula já não é mais a liderança que foi no passado: se esperava uma comoção, uma mobilização nacional sem precedentes e nada disso aconteceu, nem mesmo no Nordeste”, completou.


Porém, Neto faz uma ponderação, ao dizer que não despreza o poder de influência do líder petista no Nordeste. “Não estou querendo desprezar a força que ele ainda tem no Nordeste, mas se você for ver a passagem dele, pós-prisão, foi muito menor em mobilização do que se esperava”, disse.

Na ocasião, ele também garantiu que só deve discutir seu planejamento eleitoral para o futuro, já que 2020 é seu último ano como prefeito de Salvador, em 2021, ano que antecede a eleição para governador. Seu nome é cogitado para participar na disputa.

“Se tiver condições, a depender do contexto político, pretendo passar uns três ou quatro meses estudando no exterior, e já a partir de meados de 2021 definir qual vai ser o meu projeto de disputa eleitoral em 2022”, afirmou.

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp