Os servidores da Polícia Civil, que atuam em postos distribuídos nos circuitos do Carnaval, estão recebendo atendimento do Departamento Médico (Demep) da Instituição. Batizada de “Demep Itinerante”, a iniciativa tem contribuído para a saúde e o bem estar dos profissionais.

Durante as visitas, a equipe do Departamento está aferindo a pressão arterial e a glicemia dos servidores, além de realizar exercícios de ginástica laboral. O diretor do Demep, Gessé de Souza, explicou que em caso de alterações nos testes, os servidores são orientados a agendar uma consulta com cardiologista.

“É uma ação é preventiva, que colabora diretamente com a qualidade do serviço oferecido pela Polícia Civil”, ressaltou o diretor. Ele relatou que o público tem elogiado a iniciativa, que também foi apoiada pelo delegado-geral, Bernardino Brito Filho. “Esse trabalho promove a valorização dos nossos policiais”, destacou o delegado-geral.

A ação, que já percorreu postos nos dois principais circuitos da folia momesca, continuará sendo realizada até o último dia de Carnaval. “A receptividade está ótima”, acrescentou o diretor.