Cinco homens foram flagrados, nos últimos três dias, pelos Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As capturas de quatro pessoas procuradas por roubo e uma por estupro de vulnerável aconteceram em diferentes pontos da capital baiana.

Três acusados de praticar assaltos foram alcançados nesta sexta-feira (6) por equipes da Segurança Pública, ao circularem em diferentes pontos da capital baiana. Dois homens, de 49 e 22 anos, e uma mulher, de 28 anos, com mandados expedidos pela 14ª Vara Criminal de Salvador e pela Vara de São Sebastião de Passé, respectivamente, eram procurados por roubos. 


Na última quarta-feira (4), um homem de 40 anos, acusado por estupro de vulnerável, foi preso após alerta de 98% de similaridade dado pela ferramenta. Com mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara dos Efeitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Salvador, ele usava calça jeans e camisa azul no momento da abordagem.

No mesmo dia, outro homem de 46 anos, foi abordado e conduzido por policiais militares, após sinal emitido pela tecnologia. Procurado também por roubo, o conduzido tinha mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Salvador.

O grupo teve a documentação de identificação pessoal verificada e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida ACM. Com as últimas detenções, o sistema implementado em dezembro de 2018 chegou a marca de 184 alcançados.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp