Quem está no ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro em Salvador, na manhã deste domingo (15), não se intimidou com as recomendações do Ministério da Saúde para se evitar aglomerações durante a epidemia do novo coronavírus no mundo. 

Em concentração em Amaralina, manifestantes em um carro de som abasteceram de coragem as pessoas que foram para o ato em defesa de Bolsonaro e contra o Congresso Nacional. “Não tenham medo de coronavírus. O maior vírus que temos está lá no Congresso Nacional. Não é uma gripezinha que vai exterminar o povo brasileiro, não”, disse um organizador em um carro de som.


Foto: Mari Leal / Bahia Notícia

Em outros gritos de ordem, os manifestantes declararam que “sobreviveram ao ‘Lulavírús’ e ao ‘Dilmavírus'”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por isso não deveriam temer o surto. Em dado momento, um dos organizadores declarou que Bolsonaro seria a vacina. 

Apesar da sugestão do presidente Jair Bolsonaro de revisão das manifestações marcadas para este domingo, parte da organização do ato em Salvador decidiu manter a iniciativa. A carreata seguiu de Amaralina até o Farol da Barra e teve baixa adesão na concentração. 

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp