Um grupo pró-Bolsonaro realizou mais uma carreata de apoio ao presidente em Salvador, na manhã deste domingo (10). Mesmo sob chuva, algumas dezenas de apoiadores do presidente, dentre eles o cantor de axé Netinho, se reuniram no Centro Administrativo da Bahia.

Paulo Rocha, um dos manifestantes, disse ao Bahia Notícias que o protesto é para demonstrar “apoio incondicional ao presidente”.

“Precisamos apoiar o presidente. O Nordeste está com a fama de que é de esquerda, o que não é a realidade. Na verdade tem muita gente de direita na Bahia querendo apoiar nosso presidente. Ele está sendo muito pressionado pelo Congresso, pelo STF, e precisa de apoio em todo o país, inclusive na Bahia”, disse.

Leandro de Jesus, advogado e integrante do Mobiliza Bahia Conservadora, destacou que na pandemia do Covid-19, as medidas precisam se equilibrar entre a saúde e a economia, semelhante ao que diz o presidente Bolsonaro. “Estamos aqui para apoiar o governo Bolsonaro, queremos medidas equilibradas, que sejam responsáveis, que visem assegurar a saúda das pessoas, mas também que não prejudiquem a economia”, falou..

A reportagem tentou contato com Netinho, presente no protesto, mas o artista alegou que não queria se manifestar nem tirar foto.

Policiais militares acompanham a manifestação. “Como sempre o trabalho da Polícia Militar neste tipo de evento é manter a segurança dos usuários da via e também dos integrantes da manifestação”, falou o capitão Maia.

Por Bahia Notícias