Oito suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na manhã desta quinta-feira (5), durante uma mega operação, chamada de ‘Balder’, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo a TV Bahia, um dos homens, que já possui passagem pela polícia, foi localizado dentro de uma residência na Rua Santa Clara. 

Além do tráfico de drogas, a Polícia Civil informou que a operação também é de enfrentamento aos criminosos envolvidos em crimes de homicídios no próprio bairro e roubos em regiões como ACM, Tancredo Neves e Paralela. 


Ainda conforme a polícia, armas também foram apreendidas na região. 

As ações em campo são desenvolvidas por 600 policiais civis e militares dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (DEPOM), de Crimes Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE), da Superintendência da Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Outra operação na mesma semana 

Um grupo suspeito de roubar bares e restaurantes virou alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (3). As equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) atuaram no bairro do Arenoso.

Na ocasião, os agentes encontraram uma estufa e pés de maconha em uma casa durante a ação.

Vale ressaltar que a operação teve o intuito de reprimir o grupo criminoso responsável por furtos e roubos contra os estabelecimentos comerciais, além de identificar autores dos crimes contra o patrimônio.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp