O médico de 38 anos preso em flagrante por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos em Salvador, teve prisão convertida para preventiva, após a audiência de custódia nesta sexta-feira (20). A informação é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

O TJ-BA não informou o resultado da audiência de custódia da jovem de 18 anos, presa suspeita de levar a adolescente ao encontro com o médico. No entanto, segundo informações obtidas pela equipe de reportagem da TV Bahia, a jovem foi solta e usará tornozeleira eletrônica.

Ainda de acordo com informações da equipe de reportagem, o médico iria passar por exame de lesão corporal e ser encaminhado para Centro de Observação Penal (COP), do presídio da capital baiana.

O Tribunal informou ainda por meio de nota que o auto de prisão em flagrante vai tramitar na 2ª Vara da Criança e Adolescente. O processo segue em segredo de Justiça e mais informações do caso não podem ser disponibilizadas, pois visa manter o sigilo dos dados, destacou o TJ-BA.

Caso

O médico e a jovem de 18 anos foram presos na quarta-feira (17). Na ocasião, policiais realizavam uma ronda quando encontraram uma adolescente de 13 anos com o homem de 38 anos. Ele estava sem roupa dentro de um carro no bairro do Horto Florestal.

A jovem de 18 anos, que supostamente era amiga da adolescente, também estava no veículo.

Médico suspeito de estuprar adolescente de 13 anos, em Salvador. — Foto: TV Bahia

Segundo o delegado Thiago Almeida, que investiga o caso, no momento da prisão a jovem alegou que era a irmã mais velha da vítima, mas as duas não possuem nenhuma relação familiar.

Em depoimento à polícia, a suspeita ainda contou que ela iria encontrar o médico, receberia um valor e a menina de 13 anos presenciaria a relação sexual.

O médico foi detido na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado. A suspeita de combinar o encontro também foi ouvida e levada para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Suspeita de marcar encontro usará tornozeleira eletrônica. — Foto: TV Bahia

Após a prisão, a polícia não deu detalhes sobre os depoimentos dos dois. O médico deverá responder por estupro de vulnerável e a mulher por corrupção de menor. Não há detalhes sobre o estado da adolescente, que também foi levada ao Dercca para passar por acolhimento psicossocial.

Em nota, os advogados do médico afirmaram que a versão informada pela polícia não corresponde à realidade e que a inocência dele será provada ao longo das investigações.

Os profissionais também confirmaram que Everton Rodrigues está à disposição da Justiça e disseram que ele vai prestar todos os esclarecimentos necessários.

Fonte: G1