Mais um homem foi baleado em confronto com policiais militares durante uma operação que reforça a segurança do bairro de Valéria, em Salvador, na madrugada deste domingo (22).

De acordo com a Polícia Militar, as equipes do Batalhão de Choque faziam rondas na região conhecida como Favelinha, para abordar e prender suspeitos de crimes na região, quando avistou um grupo de homens armados.

A PM detalhou que os homens começaram a atirar nos militares, que revidaram. Um homem foi encontrado ferido e levado para o Hospital do Subúrbio. A polícia não informou o nome do suspeito, ne o estado de saúde dele.

Uma pistola com numeração raspada, 32 porções de cocaína, duas de crack e 31 de maconha foram apreendidos e levados para a Corregedoria da PM, onde o caso foi registrado.

Insegurança em Valéria

Os moradores de Valéria convivem com o clima de insegurança, por que o bairro fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas, às margens da BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba.

Além disso, a localidade também tem uma extensa área de matagal, que favorece as fugas dos suspeitos de tráfico de drogas. Nas última semanas, intensos tiroteios têm sido registrados no bairro. Na madrugada do sábado (21), um homem foi morto em confronto com PMs, na Rua do Lavrador.

Na última quinta-feira (19), três homens também foram mortos em confronto com a polícia, durante a terceira fase da Operação Borderline, que combate os crimes de homicídios e tráfico de drogas na Bahia. Outras sete pessoas foram presas.

No início da semana, quatro homens foram mortos em Valéria e Castelo Branco, que é vizinho ao primeiro bairro. Os dois duplo homicídios foram registrados entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada de terça-feira (17).

As duas primeiras vítimas foram encontradas mortas na localidade conhecida como Primeira Etapa de Castelo Branco, dentro do porta malas de um carro. Já os outros dois mortos foram encontrados em uma rua de Valéria. Ninguém foi preso pelos crimes.

Fonte: G1