Salvador deve ganhar uma nova rota internacional nos próximos anos. A FlyBondi, empresa low cost argentina, planeja iniciar voos ligando a capital baiana a Buenos Aires até 2023. A intenção é de que o voo aconteça duas vezes por semana.

Neste momento, o principal impeditivo é uma norma da Argentina que limita o número de voos entre o país e o Brasil. Uma reunião envolvendo representantes da prefeitura de Salvador, da Vinci Airports, responsável pelo aeroporto da capital baiana, e o embaixador da Argentina aconteceu recentemente em Brasília.


A expectativa é de que a norma seja revogada, permitindo, assim, a instalação da rota. Além disso, a mudança também permitiria que a Aerolíneas Argentinas, empresa aérea que liga Salvador a Buenos Aires atualmente, aumente de dois para três os voos semanais.

A chegada da nova empresa aérea representa uma boa notícia tanto para o turismo quanto para os baianos que desejam viajar para o país vizinho. O grande diferencial da FlyBondi são suas passagens baratas.

Em 2019, quando a empresa começou a voar para o Rio de Janeiro, ela chegou a vender passagens a R$ 1 no início das operações. 

Até o início da pandemia, Salvador já tinha recebido uma outra low cost internacional, a JetSmart que vendia voos para Santiago, no Chile, a R$ 600 ida e volta.

Fonte: Correio24Horas

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp