O SineBahia inaugurou, nesta segunda-feira (20), um novo posto em Salvador. A unidade vai funcionar exclusivamente para atendimento de pessoas com processos na Justiça do Trabalho. Esse é um projeto-piloto para implantação do primeiro SAC trabalhista do Brasil.

O serviço vai funcionar no Fórum da Justiça do Trabalho, no bairro do Comércio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Nesta primeira etapa, além da intermediação formal entre os candidatos e as empresas, o órgão oferecerá o serviço de informações e habilitação ao seguro-desemprego.


De acordo com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pela gestão do SineBahia, há o planejamento de implantação de serviços de cálculo trabalhista e cursos de qualificação profissional.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a previsão é que nos próximos meses o SAC Trabalhista seja totalmente implementado, com postos do Ministério Público do Trabalho (MPT), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Serviço Nacional do Comércio (Senac), Superintendência Regional do Trabalho e Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp