A idosa Maria de Lourdes Alves dos Santos , de 65 anos, foi atingida por um tiro na barriga enquanto caminhava na Avenida Barros Reis, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com informações do G1, o disparo aconteceu durante um tiroteio entre policiais e dois homens armados.

Maria de Lourdes praticava atividade física na companhia de uma amiga, que sofreu um mal-estar por causa da situação e foi atendida com alteração na pressão arterial. Elas deram entrada no Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo. A vítima baleada passou por um procedimento cirúrgico e, segundo familiares, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. Os dois homens que trocaram tiros com a polícia morreram no confronto.

Ainda conforme o G1, a ação teria envolvido uma equipe da Operação Gêmeos, responsável por combate a roubos em transporte coletivo, que passava pela avenida e encontrou dois homens em atitude suspeita.

A amiga da vítima disse que as duas caminhavam pela calçada quando viram homens na motocicleta, pela contramão da pista. Um deles atirava contra a viatura, que perseguia a dupla. Nos disparos, a idosa foi atingida.

Fonte: Bahia Notícias