A repórter da TV Record Itapoan Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira foram agredidos por dois homens na manhã desta segunda-feira (16) enquanto noticiavam um acidente de trânsito na Avenida Orlando Gomes, no Bairro da Paz, sentido para a Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela, em Salvador.

A equipe fazia a cobertura afastada do ponto onde o acidente aconteceu quando os dois suspeitos, que seriam familiares da vítima, se aproximaram pedindo para que a área não fosse filmada, embora o lugar seja uma via pública. Em seguida, os homens partiram para cima do cinegrafista, que reagiu a agressão. Durante a confusão, o motorista entrou para defender os colegas. Tarsilla, que tentava acalmar os ânimos, levou um soco.


“Nós, aqui da TV Record Itapoan, não compactuamos com esse tipo de situação. A gente repudia esse tipo de conduta com os colegas da imprensa, que estão trabalhando com ética e responsabilidade. A família desse jovem que morreu no acidente de trânsito pediu distanciamento, assim Tarsilla e George fizeram: mantiveram distanciamento do local desse acidente. Mesmo assim, com respeito ao momento da família, eles foram agredidos”, comentou Tiale Acrux visivelmente abalada com que acabara de presenciar ao vivo.

Parte da briga foi transmitida ao vivo no programa Bahia no Ar. A transmissão foi interrompida pela apresentadora Tiale Acrux assim que a equipe percebeu que seus colaboradores estavam sendo agredidos. Em um trecho do vídeo que, horas depois foi exibido na íntegra, é possível ouvir os gritos de desespero da repórter, que diz ao colega cinegrafista que um dos suspeitos está armado. As agressões também foram exibidas pela TV Bahia.

Os profissionais afirmam que a polícia que estava na área demorou para agir e que os agentes os culparam pela agressão, embora a equipe estivesse filmando uma via pública e sem identificar a vítima do acidente e seus familiares. Os dois homens foram detidos e conduzidos até à Central de Flagrantes.

Por BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp