O policial militar Vagner Nunes Costa, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (19), próximo da Praça da Revolução, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador.

Ele era lotado na Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra) e de acordo com a Polícia Civil, o crime pode ter sido uma tentativa de assalto. Os suspeitos fugiram.


Vagner Nunes jogava baleado com os amigos e após deixar o local, por volta das 21h40, foi surpreendido por dois homens armados que estavam a bordo de uma motocicleta. O policial teria reagido ao crime e foi baleado.

Ele foi socorrido por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos (BTS) e levado ao Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos.

Informações iniciais apontam ainda que a arma do policial foi levada pelos assassinos. Mas, a Polícia Civil não confirmou o fato.

Uma câmera de segurança registrou o momento do crime e as imagens mostram que Vagner estava em em uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma clínica, quando suspeitos os abordaram e atiraram.

Em seguida, eles parecem pegar algum pertence do policial e evadem-se do local. O motocicleta de Vagner não foi levada.

A Polícia Militar divulgou uma nota que informa que Vagner Nunes fazia parte da corporação desde 2009 e deixou esposa e uma filha de 9 anos.

A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp