
O juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o comando do superministério da Justiça. Segundo o Estadão, Moro divulgará mais tarde uma nota com os detalhes da proposta feita pelo pesselista. Bolsonaro e o magistrado se reuniram nesta quinta-feira (1º), na casa do presidente eleito, no Rio de Janeiro.
No encontro, que durou cerca de 1h30, o presidente eleito convidou Moro para assumir um superministério da Justiça, ampliado e com órgãos de combate à corrupção, que estão atualmente em outras pastas, como a Polícia Federal e o Coaf, que estão envolvidas nessa operação.
Durante o voo para capital carioca, Moro falou com a Rede Globo, que o acompanhou na viagem. Segundo o G1, o magistrado disse que a motivação de seu encontro com Bolsonaro se dá em razão de o País precisar de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado.
“Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro”, disse Moro.
Fonte: Bahia Notícias
você pode gostar também
Partido de Bolsonaro entra na Justiça para cassar mandato de Moro
Política 2 meses atrásMoro e procuradores da Lava Jato foram parciais contra Lula, afirma comitê da ONU
Justiça/Política 9 meses atrásEm dois meses, Moro coleciona recuos após ordens de Bolsonaro
Brasil 4 anos atrásCaixa 2 não é corrupção, diz Moro sobre fatiamento de projeto anticrime
Brasil/Política 4 anos atrásCorregedoria vai apurar Moro e desembargadores no caso Lula
Brasil/Política 5 anos atrás