Um homem ficou ferido após suspeitos armados o abordarem e atiraram contra ele na orla do bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de segunda-feira (12).

De acordo com uma fonte do BNews, que preferiu o anonimato, homens armados chegaram ao local e começaram a atirar em direção a vítima. Os pedestres que estavam no passeio e os clientes dos bares locais se assustaram, alguns correram, outros tentaram se proteger dos disparos entre mesas e cadeiras. 

Em imagens enviadas à reportagem é possível ver que algumas pessoas fogem, clientes e trabalhadores das barracas olham na direção de onde a vítima está caída na praia e outros filmam a confusão. “O coro comeu aqui, daquele jeito…. A última vez que vi tanto tiro assim na minha vida”, relata uma das testemunhas do crime, enquanto grava a movimentação dos populares.

Os funcionários dos bares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o homem ferido. Ele foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde é estável. 

De acordo com o titular da 12ª delegacia, Nilton Tormes, o crime aconteceu na areia da praia. “O homem estava com mais dois colegas, quando outros indivíduos chegaram armados e atiraram somente na vítima. Os outros dois jovens não foram atingidos. As pessoas que estavam na areia subiram correndo e passaram por barradas que ficam no passeio com objetivo de escapar da confusão”, destaca.

Ainda de acordo com o titular, o depoimento do ferido durante o crime será realizado em breve para obter mais informações e ajudar nas investigações. “Já levantamos informações sobre o cidadão que foi baleado, ele não tem antecedentes criminais,  mas não trabalhava. Nós sabemos que ele residia no bairro da Vasco da Gama e que se mudou há pouco tempo para Itapuã. Uma equipe vai ao HGE para pegar o depoimento dele, já que está lúcido, apesar de ser atingido cinco vezes”, conta. 

Veja vídeo:

As informações são do site Bocão News