Um delegado e sua esposa foram encontrados mortos nesta sexta-feira (31), dentro de um quarto da casa onde moravam, no bairro Floresta, na cidade de Porto Velho, em Rondônia. O policial completou 60 anos na quinta (30).

As vítimas foram identificadas como Júlio César Árabe Gomes da Silva e Jaqueline Aparecida Juliatti Arabe, de 49 anos. Ambos apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.


Polícia Civil trabalha na hipótese de que a esposa teria efetuado os disparos contra o marido e, depois, tirou a própria vida, ou seja, homicídio seguido de suicídio.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição diz que “se solidariza com familiares e amigos, neste momento de muita tristeza e pesar”.

Silva tinha mais de 33 anos de carreira na polícia, atuando no Departamento de Narcóticos (Denarc), no Departamento de Polícia Metropolitana e, atualmente, era diretor da Divisão de Homicídios de Porto Velho.

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Ao ligar para o número 188, é possível ser atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito. Os voluntários treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Atendimento gratuito

Para buscar apoio através de atendimento com profissionais de saúde mental, de forma gratuita, na capital baiana, basta recorrer aos serviços oferecidos pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Atualmente, o município, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), dispõe de vários pontos de atenção à saúde mental.

“Na Secretaria Municipal de Salvador, para o componente da Atenção Primária, são: 46 Unidades Básicas sem Saúde da Família e 111 Unidades com Saúde da Família; 12 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica; 05 Equipes de Consultórios na Rua. Na Atenção Psicossocial Estratégica: 1 CAPS III; 13 CAPS II (1 deles docente-assistencial conveniado com a UFBA); 1 CAPS I; 2 CAPS ia II; 2 CAPS AD II (1 deles docente-assistencial vinculado à SESAB); e 1 CAPS AD III”, informou a SMS.

“Na Atenção Especializada: 3 Centros de Saúde Mental e 1 Ambulatório de Psiquiatria (Nzinga). Na Urgência e Emergência: 6 Pronto-Atendimento, 10 Unidades de Pronto-Atendimento, sendo que duas delas contam com Psiquiatra e 1 Pronto-Atendimento Psiquiátrico. Na Atenção de Caráter Transitório: 1 Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil. Na Estratégia de Desinstitucionalização: 7 Serviços Residenciais Terapêuticos”, completou.

© BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp