Cerca de 1200 pessoas foram detidas no acampamento de extremistas bolsonaristas em frente ao QG do Exército, em Brasília. De acordo com o Ministério da Justiça, o número ainda poderá ser atualizado. Segundo a pasta, os radicais foram encaminhados para a Polícia Federal para averiguação. A Polícia Civil informou, no entanto, que cerca de 40 ônibus estariam a caminho do Complexo da corporação.

Na noite de ontem, pelo menos 300 pessoas já tinham sido detidas após os atos terroristas que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Desde o final das eleições, bolsonaristas radicais montaram acampamento diante do QG do Exército por discordar do resultado das eleições.

Os atos extremistas escalaram ao longo do mês de dezembro e culminaram nos atos terroristas deste domingo. No dia da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, golpistas atacaram a sede da Polícia Federal e atearam fogo a carros, transformando a capital em uma praça de guerra.

Na véspera do Natal, os extremistas tentaram detonar uma bomba nas proximidades do Aeroporto Nacional de Brasília, mas a tentativa acabou falhando. Em ambos os casos, os autores tinham relação com o acampamento bolsonarista no QG do Exército.

Na madrugada desta segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por ter sido omisso em promover a segurança do DF.

Fonte: O Globo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp