Fake News divulgada por bolsonaristas, incluindo a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), afirma que uma idosa morreu depois de ser presa no acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

O boato foi desmentido na noite de ontem pela própria Polícia FederalA mentira viralizou ontem, um dia após os atos de extremistas nas sedes dos Três Poderes.


A foto da idosa foi retirada de um banco de imagens.

Bia Kicis chegou a dizer que o caso havia sido confirmado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no DF. A deputada bolsonarista disse essa fake news no plenário da Câmara dos Deputados na noite de ontem.

“Acabo de receber uma notícia de que uma senhora veio a óbito hoje nas dependências da Polícia Federal. Não foi nas dependências da PM, não. Falo de uma senhora a quem foi negado comida e água e que, depois de horas, e horas, e horas a fio sendo destratada e descuidada, veio a falecer”, discursou a deputada.

Depois do desmentido, ela admitiu o “equívoco”.

À TV Globo, o interventor da segurança pública no DF, Paulo Cappelli, também negou a informação.

O desmonte do acampamento foi determinado pelo ministro do STF Alexandre de MoraesCerca de 1,2 mil pessoas foram levadas ao ginásio a fim de passarem pela triagem da PF.

Os detidos podem acessar seus celulares e recebem água e comida. O Corpo de Bombeiros também montou tendas de saúde para atender os radicais.

Fonte: UOL

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp