O ministro da Justiça, Sergio Moro, e o ex-deputado e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, bateram boca nas redes sociais sobre o fim da paralisação dos policiais militares no Ceará.

Moro escreveu que a crise na segurança no estado foi resolvida “apesar dos Gomes”. A postagem foi reforçada pelo presidente Jair Bolsonaro, que abriu o tuíte com a frase ‘Não somos psiquiatras!’.

Em resposta à publicação do ministro, Ciro Gomes, que é do Ceará e foi derrotado nas eleições presidenciais em 2018, atacou: “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”

De acordo com O Globo, nesta segunda-feira, pela manhã, veio o contra-ataque do ministro: “A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança. Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes,a crise foi resolvida”, escreveu, acrescentando: “Aliás, em janeiro de 2019, o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional, força de intervenção penitenciária, PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados. O Governo Federal não falta ao Ceará”.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp