Uma protetora de animais de Ipirá usa as redes sociais para pedir ajuda para cães e gatos carentes que precisam de veterinários, comida e um lar.

A comerciante Magdala Falcão, costuma resgatar animais abandonados e cuidar deles até que sejam adotados. De acordo com a mesma, sua dedicação pela proteção dos animais começou em Salvador, mas foi em Ipirá que aumentou sua atuação. Em constante trabalho, a protetora Magdala presta relevantes serviços nos povoados de Umburanas e Rio do Peixe e no distrito do Malhador, em Ipirá.

Segundo a protetora, o principal objetivo é proteger os animais que são encontrados debilitados em decorrência dos maus tratos dos humanos. “O objetivo é cuidar, dar amor e carinho, pois os animais de rua já chegam em nossas mãos sofridos, debilitados, mal tratadas, vítimas das ações criminosas dos humanos. Doentes, famintos e fracos. Animais que nunca receberam um carinho, um afago”, disse.

Proteger os animais abandonados é uma ação de amor seguida por várias pessoas no município. Devido à falta de um local adequado para os animais abandonados muitos animais são devolvidos a rua. Situação encarada como lamentável por Magdala Falcão. “É horrível quando recolhemos um animal doente, tratamos e depois temos que devolver a rua”, comenta.

Em decorrência do grande número de cães e gatos soltos nas ruas da cidade, povoados e distritos campanhas são divulgadas para viabilizar a castração desses animais e também sua consequente alimentação.

Magdala pede que instituições se mobilizem para resgatar esses animais e dar a eles assistência médica, um abrigo, comida e proteção. “Pessoas irresponsáveis que pegam os animais para criar e deixam soltos pelas ruas sofrendo todo tipo de situação, inclusive o envenenamento, devem ser punidas”.

Entre os pedidos feitos através das redes sociais estão desde alimentação até contribuição financeira para efetuar o pagamento de dívidas em clinicas de Feira de Santana e Ipirá.

Quem puder ajudar deve entrar em contato com Magdala Falcão pelo WhatsApp (75992528186 / telefones: (75992528186 e (71991017538. Magdala Falcão é ativista, protetora e defensora da causa animal no município de Ipirá há muitos anos e ao longo de sua atuação já conseguiu salvar muitos animais.

Por Marcone Macêdo/Ipirá FM