A APLB-Sindicato faz uma manifestação a partir das 9h da manhã desta terça-feira, 14, no pátio de Prefeitura de Ipirá, cidade que fica na Bacia do Jacuípe a 210 km de Salvador, em protesto pela situação da educação do município, o que tem afetado a qualidade do ensino nos últimos 18 meses de gestão do prefeito Marcelo Brandão, do DEM, e da secretária Edineuza Ribeiro.

Segundo a entidade, que recebe denúncias de pais de alunos e estudantes, além de professores e trabalhadores na educação, é precária, e se agrava a cada dia, a situação do ensino fundamental em Ipirá.


De acordo ainda com a entidade, falta transporte escolar, alunos ficam dias sem aula, a merenda escolar nem sempre chega às escolas, além da má qualidade, houve corte de 1,81% nos salários dos servidores municipais, corte de AC e de Regência de professores readaptados, a necessidade da mudança de nível e concessão de licença prêmio, um direito dos trabalhadores.

Depois da manifestação, os servidores devem se dirigir à Câmara Municipal de Ipirá que fica ao lado da sede da Prefeitura, onde deve ser realizada uma sessão ordinária.

Por Tudo News

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp