Como se não bastasse o péssimo estado de conservação em que se encontra a praça Roberto Cintra, no centro de Ipirá, a praça São José que ainda preservava traços c, virou um verdadeiro aterro sanitário, depois que foi interditada para a realização de uma famigerada obra para construção de uma biblioteca.

A praça que fica no centro da cidade e abriga além de residências, clinicas, escola e outros estabelecimentos comerciais, fio interditada em abril do ano passado, para sofrer uma reforma que segundo o prefeito Marcelo Brandão (DEM), seria entregue em novembro do mesmo ano, o que não aconteceu. Depois, o prefeito anunciou que a nova praça seria entregue em abril deste ano no aniversário da cidade, o que novamente não aconteceu.


Para tristeza dos moradores e das pessoas que transitam pela praça, além de terem sido cortadas várias arvores, o local virou um verdadeiro lixão com entulho, placas de isolamento retorcidas e como se não bastasse o cenário de abandono, a falta dos passeios, coloca as pessoas em risco, por terem que dividir a rua com os veículos.

A obra se encontra paralisada, com a estrutura metálica já enferrujando, sem data para ser entregue e como se não bastasse tanto desmando, não se sabe quem é a empresa responsável pela obra e muito menos o valor.

“Assim como o Mercado de Artes que envergonha a todos os ipiraenses, as nossas praças hoje não oferecem o mínimo atrativo para nós e principalmente para os que visitam a nossa cidade. Nos envergonhamos de uma gestão que tanta expectativa criou e de resto só decepção” disse uma moradora da referida praça.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp