Conforme já havia sido divulgado pelo portal Caboronga Notícias, na manhã desta terça-feira (27), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipirá, o vereador Divanilson Almeida Mascarenhas (MDB), foi reeleito presidente do legislativo municipal, para mais dois anos de mandato, correspondente aos anos 2019/2020.

Atual composição

A atual composição da mesa diretora da Câmara é composta pela seguinte formação:

Divanilson Almeida Mascarenhas (MDB) – Presidente;

Laelson Neves (MDB) – Vice-Presidente;

Itana Paula Fernandes Santos (PRB) – 1ª Secretária;

André Luís Silva de Oliveira (PTN) – 2º Secretário.

Na sessão desta terça-feira, compareceram 14 dos 15 vereadores que compõe o legislativo. Por justificativa a mesa, o vereador Jaildo do Bonfim comunicou sua ausência.

Eleição

O presidente da casa Divanilson Mascarenhas, convocou os colegas vereadores, Deteval Brandão e Raimundo Freitas Pindobeira para coordenares o processo eleitoral que se deu através de votação secreta. Ao final da apuração, a única chapa registrada na secretaria da Câmara foi declarada vencedora com nove votos favoráveis, quatro votos nulos e uma abstenção declarada do vereador Caryl Oliveira.

Com a vitória, a nova mesa da Câmara ficará assim formada:

Divanilson Almeida Mascarenhas (MDB) – Presidente;

Itana Paula Fernandes Santos (PRB) – Vice-Presidente;

André Luís Silva de Oliveira (PTN) – 1º Secretário;

Raimundo Freitas Pindobeira (DEM) – 2º Secretário.

Como se pode observar, a única mudança na mesa será a saída da vereadora Itana Paula e a entrada do vereador Raimundo Freitas Pindobeira, já que a vice-presidência não ocupa lugar na mesa que é formada pelo presidente, primeiro e segundo secretário.

Por Caboronga Notícias