A Polícia Militar (PM) realizou na tarde desta sexta-feira (08) a troca no comando da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM / Ipirá (BA). A cerimônia ocorreu na Praça Roberto Cintra, em frente à Igreja Matriz.

O comandante do policiamento da Região da Chapada, Coronel Valter Santos de Araújo, presidiu a solenidade. Bastante prestigiada, com um grande público, o evento contou com a presença de autoridades, policiais militares que compõem a Polícia Militar local e de outras partes do Estado, do prefeito do município Marcelo Brandão, do Deputado Jurandy Oliveira, pré-candidatos as eleições 2020, Diretores e Secretários municipais, vereadores, órgãos municipais, entidades e pessoas de diversos segmentos do comércio Ipiraense.

 

O Capitão Igor Prazeres Santos, que assume o comando, já foi o comandante da corporação em Ipirá, na gestão de Ademildo Almeida (In memoriam). Igor disse que dará o melhor de si, nesta segunda passagem pela região. “Conto com o apoio dos meus comandados e de toda população nessa corrente do bem. Procurarei dar o melhor de mim”, salientou Igor.

Valdino agradeceu o apoio que recebeu em Ipirá e nas demais localidades do Estado. “Deixo Ipirá e os demais municípios sob o meu comando com a certeza do dever cumprido. Deixo muitas amizades. Obrigado a todos e até breve”, disse Valdino.

O Major PM Valdino Sacramento da Silva, que por onze meses comandou os municípios de Ipirá, Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas, assumirá o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar – Salvador/Nordeste de Amaralina, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Encerrando a solenidade, o Major Valdino se despediu do comando da 98ª CIPM. Ao lado do novo comandante Capitão Igor Prazeres, passaram a tropa em revista, encerrando com um desfile militar.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br