A APLB Sindicato, representante legal dos Trabalhadores em Educação informa AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO da Rede Municipal de Ipirá e a comunidade ipiraense que na tarde desta quinta-feira (11.04) aconteceu a reunião agendada com o prefeito e os dirigentes da APLB SINDICATO, Diretor Regional Cristiano Rodrigues e SINDSERPI, juntamente com os vereadores Laelson, Deteval e André.

Discutimos a pauta de reivindicações dos Trabalhadores que se arrasta desde o ano passado, assim como melhoria nas condições de trabalho, na oferta da alimentação escolar e transporte. Após explanação do gestor sobre os problemas financeiros do município, a APLB apresentou uma proposta para a gestão no que tange o reajuste do Piso do magistério, que respeite o plano de cargos e salários, assim como o reajuste dos demais servidores. Seria um reajuste gradativo até que se alcance o percentual garantido por Lei.


O prefeito irá encaminhar a proposta ao setor de finanças e se comprometeu a segunda feira, dia 15, dar um retorno. Foi informado também que a Secretária de educação apresentará a APLB um quantitativo de liberação de licença prêmio, bem como uma proposta de retomada da mudança de nível. Sobre o desconto indevido do INSS no terço de ferias, será feita a devolução ao final do mês em curso.

A APLB juntamente com o SINDSERPI através de suas assessorias jurídicas se reunirão no dia 17/04 para analisar e discutir o parecer da gestão concernente à proposta de reajuste. E no mesmo dia ao final da tarde nos reunirmos com os demais membros que participaram da reunião.

Em tempo informamos ainda que permanecemos em ESTADO DE MOBILIZAÇÃO e a categoria será informada dos resultados da análise e da reunião em assembleia que ocorrerá no dia 22/04, com horário a definir.

As informações são da APLB Sindicato

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp